A Marinha do Brasil realizou recentemente o primeiro lançamento de um drone ScanEagle, lançado da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro.
+Rafa Kalimann encanta ao posar com vestido de fenda branco: ‘poderosa’
+ Grécia quer comprar aviões de caça F-35 Lightning II
+ Fabricante faz nova doação de drones Bayraktar TB2 para a Ucrânia
+ EUA querem fornecer drone armado MQ-1C Gray Eagle para a Ucrânia
Produzido pela Insitu, uma subsidiária da Boeing, o ScanEagle é um drone de reconhecimento de pequenas dimensões. Pesando entre 14 e 18 kg e equipado com um motor de 1,5 cv, pode atingir uma velocidade máxima de 148 km/h e voar por até 20 horas, produzindo imagens diurnas e noturnas de alta resolução e também geradas por câmeras térmicas.
O equipamento é usado pela Marinha dos Estados Unidos desde 2005 e também por países como Austrália, Canadá, Itália, Reino Unido e Japão. No Brasil, será operado pela Marinha no 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas.
#AviaçãoNaval O 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas fez o primeiro lançamento da aeronave ScanEagle na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia-RJ. O meio realizará atividades de inteligência, vigilância e reconhecimento, ampliando a capacidade operativa do #PoderNaval pic.twitter.com/cDrgQ7bSHG
— Marinha do Brasil (@marmilbr) June 28, 2022